Desempenho
dos serviços de telecomunicações melhora em setembro.
Os serviços de
telecomunicações tiveram um desempenho melhor em setembro, na comparação com o
mesmo período do ano passado. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)
registrou 12% menos reclamações quanto à banda larga fixa, à telefonia móvel, à
fixa e à TV por assinatura.
Ao todo foram feitas 35,9 mil queixas a menos: o que corresponde a 264,2 mil. Na categoria de cobranças indevidas, a maior parte das denúncias foi contra serviços de TV a cabo, que concentraram metade das reclamações, e telefonia móvel.
Contudo, quanto à banda larga, 42% das reclamações foram em relação à qualidade dos serviços prestados, seguida pela TV por assinatura (10%).
Ao todo foram feitas 35,9 mil queixas a menos: o que corresponde a 264,2 mil. Na categoria de cobranças indevidas, a maior parte das denúncias foi contra serviços de TV a cabo, que concentraram metade das reclamações, e telefonia móvel.
Contudo, quanto à banda larga, 42% das reclamações foram em relação à qualidade dos serviços prestados, seguida pela TV por assinatura (10%).
A Anatel disponibiliza
um canal de atendimento ao consumidor, com os passos para registrar
as reclamações dos serviços de telecomunicações.
Fonte: Governo do
Brasil, com informações da Anatel
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