terça-feira, 7 de novembro de 2017

Escola de Saúde oferece 120 vagas em cursos Pronatec.


A Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ESUFRN) oferta 120 vagas em três cursos de formação inicial e continuada pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para os cursos de Recepcionista em Serviços de Saúde (40 vagas e carga horária de 240h); Higienista de Serviços de Saúde (40 vagas e carga horária de 240h) e Cuidador de Idosos (40 vagas e carga horária de 192h).

Os interessados devem possuir os seguintes requisitos mínimos: para a vaga de Recepcionista em Serviços de Saúde é preciso ter a partir de 16 anos, 2ª etapa do ensino fundamental completo (6º ao 9º ano) e estar cursando o Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para o curso de Higienista de Serviços de Saúde serão aceitos candidatos a partir de 18 anos. Com 1º etapa completa Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), estar cursando a 2ª Etapa no Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) ou a 3ª Etapa do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para a vaga de Cuidador de Idosos, serão aceitos candidatos a partir dos  18 anos, com a 2ª etapa completa do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e que estejam cursando a 3ª Etapa, ou seja, Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As vagas são prioritárias para alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições para este público ocorrem no dia 9 de novembro, das 8h às 11h e das 14h às 16h, na Escola de Saúde da UFRN, sala 26 (térreo). Serão entregues fichas aos candidatos por ordem de chegada.

Para inscrição é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e declaração da escola que está cursando o EJA. Em caso de menores de 18 anos que estiverem desacompanhados dos responsáveis, também trazer o CPF dos responsáveis.

As aulas ocorrerão no turno noturno das 18h30 às 21h30, de segunda à quinta-feira, na Escola de Saúde da UFRN, e estão previstas para iniciar no dia 4 de dezembro. Outras informações e esclarecimentos pelos telefones: 3342-2290 (ramal 103) ou 9 9480-6896.


Vagas Remanescentes


Inscrições para eventuais vagas remanescentes acontecem na sexta-feira, 10, das 8h às 11h e das 14h às 16h, também na sala 26 da Escola de Saúde da UFRN. Serão entregues fichas aos candidatos por ordem de chegada, e as vagas serão preenchidas pelos interessados que possuírem os seguintes requisitos mínimos:

– Recepcionista em Serviços de Saúde: a partir de 16 anos. Escolaridade: Ensino Fundamental 2.
– Higienista de Serviços de Saúde: a partir de 18 anos. Escolaridade: Ensino Fundamental 1.
– Cuidador de Idosos: Idade: a partir de 18 anos. Escolaridade: Ensino Fundamental 2.
Os documentos necessários para realizar as inscrições são: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante da escolaridade mínima exigida para cada curso. Em caso de menores de 18 anos que estiverem desacompanhados dos responsáveis, também trazer o CPF dos responsáveis.




Portal UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário