terça-feira, 4 de junho de 2019


Programa Mulheres Mil abre inscrições para nova seleção.




No período de 10 a 14 de junho de 2019, estarão abertas as inscrições para ingresso no Programa Mulheres Mil - IFRN, no Campus Santa Cruz, com oferta para o curso de Reciclador. As aulas ocorrem 03 (três) vezes por semana, no período de julho/2019 a dezembro/2019, em horário a ser definido pelo Campus.

O Programa Nacional Mulheres Mil faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. Estruturado em torno dos eixos educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, o projeto nasceu em 2007 e foi desenvolvido em treze projetos pilotos implantados pelos Institutos Federais dos Estados do Norte e Nordeste, com o objetivo de promover a inclusão social e econômica de mulheres, permitindo-lhes melhorar o seu potencial de mão-de-obra, suas vidas e as das suas famílias e comunidades.

Requisitos:

Serão ofertadas 30 vagas no Campus Santa Cruz e para participar as candidatas devem apresentar os seguintes critérios:

a) Ser do sexo feminino;
b) Ter, no período previsto para matrícula (subitem 5.1), idade mínima de 18 (dezoito) anos;
c) Atender aos requisitos de escolaridades do curso: ser alfabetizada ou ter ensino fundamental incompleto;
d ) Residir, preferencialmente, nos municípios de Santa Cruz, Japi, Campo Redondo, Sítio Novo, Tangará, São Bento do Trairi, Coronel Ezequiel, Jaçanã e Lajes Pintadas.

Inscrições e seleção:

As inscrições serão realizadas de 10/06/2019 a 14/06/2019, das 08h às 12h e 13h30 às 17h e de 18h às 22h, no Campus Santa Cruz, na Sala do Programa Mulheres Mil, bloco B.

A seleção das candidatas será através de avaliação socioeconômica, atendendo prioritariamente, mas não nesta ordem, mulheres com menor grau de escolaridade, oriundas da rede pública de educação básica, únicas ou principais mantenedoras de sua família ou com renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimos, conforme avaliação do serviço social e/ou Comissão de Seleção designada pela Diretora Geral do Campus.



Fonte: Portal IFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário