Loja Fina Flor

Loja Fina Flor

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

No RN, Feira do Empreendedor leva inspiração e oportunidades ao Seridó.


Feira do Empreendedor acontece de 9 a 12 de ovembro em Caicó (Foto: Clodoaldo Damasceno)


A cidade de Caicó, na região Seridó do RN, recebe de 9 a 12 de novembro a Feira do Empreendedor 2016. A feira vai apresentar modelos e ideias de negócios para quem já é empresário e também aqueles que pretendem abrir uma empresa, além de disponibilizar informações técnicas e capacitações em diversas áreas.
Com o slogan Terra de Empreendedores, o evento terá espaços destinados à apresentação de modelo de negócios, salões de exposição e áreas de atendimento. Toda estrutura está sendo montada numa área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, incluindo o ginásio e o anfiteatro da Ilha. Os visitantes encontrarão mais de 5 mil oportunidades de capacitação nas áreas de empreendedorismo, gestão empresarial, finanças, inovação, gestão de pessoas, planejamento, mercado e vendas, entre outros.


“Os empreendedores, estudantes universitários e visitantes terão uma grande oportunidade de acesso ao conhecimento em diversas áreas. A nossa expectativa é receber nos quatro dias de feira cerca de 8 mil pessoas na Ilha de Oportunidades”, afirma o diretor de Operações do Sebrae/RN, Eduardo Viana.



O objetivo da Feira do Empreendedor, que faz parte de um circuito nacional e acontece a cada dois anos no estado, é estimular o surgimento, a ampliação e diversificação de novos empreendimentos, difundindo o empreendedorismo, neste caso, numa região que tradicionalmente já tem vocação para o empreendedorismo.
Além do conhecimento sobre os segmentos de moda, cerâmica, salão de beleza, bares e restaurantes, os empreendedores terão acesso às clínicas tecnológicas nas áreas de registro de marcas, mídias sociais, legislação ambiental para serviços automotivos e melhoria de embalagem.
Na área de expositores, a feira terá 40 stands de segmentos como representação comercial, venda porta a porta, franquias, negócios digitais, máquinas e equipamentos, além de oportunidades para Microempreendedores Individuais (MEI). Durante a feira haverá um Festival de Negócios do Projeto Desenvolvimento Econômico Territorial (DET) do Seridó, Encontro de Queijeiros do Seridó, Encontro da Rede de Cooperação e Agentes de Desenvolvimento do Seridó e o Seminário Territorial com Foco na rede de Cooperação Público Privada do Seridó.
A expectativa dos organizadores é que pelo menos 50 caravanas de visitantes da região e de outras partes do Estado passem pela Ilha de Oportunidades nos quatro dias de feira. Uma programação de palestras magnas foi elaborada especialmente para o evento abordando temas como Criatividade, Excelência no Atendimento, Inovação e Diferenciais Criativos, Mercado e Oportunidades de Negócios.







Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário