segunda-feira, 7 de novembro de 2016

O estado do Rio Grande do Norte quer Força Nacional por mais 60 dias, para garantir a segurança.


Penitenciária de Alcaçuz recebeu os bloqueadores, mas equipamentos ainda não foram instalados (Foto: Anderson Barbosa/G1)


O Governo do Rio Grande do Norte quer prorrogar a presença da Força Nacional no estado por mais 60 dias. É que o prazo vigente de dois meses, está expirando e a missão ainda não foi cumprida. E não por culpa dos policiais. “Não foram concluídas as instalações dos sistemas de bloqueadores dos sinais de radiocomunicação em unidades prisionais estaduais”, justifica o governador Robinson Faria no ofício.
O pedido de renovação foi assinado no dia 19 de outubro, mas só foi enviado a Brasília no dia 4 de Novembro. O documento é destinado ao ministro da Justiça e Cidadania Alexandre Moraes.


“Outrossim, ressalte-se que até o final de outubro serão içadas e energizadas as torres da Penitenciária de Alcaçuz, o maior complexo penal do estado, o que será determinante para o início do bloqueio dos sinais de celulares nesta unidade prisional”, acrescentou o governador, ainda no documento.


Segundo o secretário estadual da Justiça e da Cidadania, Wallber Virgolino, até o dia 15 deste mês as torres de bloqueadores de celular da penitenciária estarão de pé e funcionando.
A Penitenciária de Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. Atualmente, a unidade possui 1.100 detentos. A capacidade, no entanto, é para 620.

Nenhum comentário:

Postar um comentário