Black
Friday tem crescimento de 11% nas vendas, indica Serasa.
![]() |
Movimento no comércio da rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros, durante a Black Friday |
As
vendas do varejo no último fim de semana (25 a 27), quando ocorreram as
promoções da Black Friday no Brasil, cresceram 11% em comparação com a mesma
data de 2015. O resultado superou os 9% de aumento nas vendas no ano passado em
comparação com 2014 registrado pela Serasa Experian.
O
levantamento é feito com base no nível de consultas ao banco de dados da
consultoria. Foram comparados o número de acessos às informações oferecidas
pela Serasa Experian realizadas no período de 25 a 27 de novembro de 2016 em
relação às do período de 27 a 29 de novembro de 2015 e de 28 a 30 de 2014.
O
desempenho do comércio, incluídos shoppings centers e lojas de rua, indica, na
avaliação da consultoria, que a Black Friday está ganhando importância como
data para o varejo nacional. Porém, a Serasa avalia que a alta no fim de semana
de ofertas provavelmente significa uma antecipação das compras de Natal, o que
pode resultar em um impacto negativo nas vendas natalinas.
Fonte: Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário