quinta-feira, 30 de março de 2017

Evento alerta sobre riscos de intoxicações por agrotóxicos.



Nos próximos dias 6 e 7 de abril acontece em Natal o Curso de sensibilização dos profissionais de saúde sobre os riscos de intoxicações por agrotóxicos, destinado aos profissionais da rede pública e privada, previamente selecionados - médicos, enfermeiros, profissionais de vigilância epidemiológica, sanitária e ambiental. O curso acontece na sede da Procuradoria Regional do Trabalho, em Lagoa Nova, das 8h às 17h.
No primeiro dia do evento serão discutidas alternativas existentes para redução do uso de agrotóxicos; impactos dos agrotóxicos na saúde humana; vigilância epidemiológica das intoxicações e apresentação do Programa Estadual de Vigilância à Saúde de Populações Expostas a Agrotóxicos.
O segundo dia será dedicado principalmente a discutir os aspectos gerais do diagnóstico e tratamento das intoxicações por agrotóxicos, além de exposição sobre os resíduos de agrotóxicos em alimentos.
O curso é promovido pelo FECEAGRO (Fórum Estadual de Combate aos Efeitos dos Agrotóxicos na Saúde do Trabalhador, no Meio Ambiente e na Sociedade), Ministério Público do Trabalho, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através das Coordenações de Promoção a Saúde, Vigilância Ambiental, Vigilância Sanitária, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox).




Fonte: Assessoria Sesap

Nenhum comentário:

Postar um comentário