TSE
produz conteúdo de rádio e tevê para esclarecer sociedade sobre temas
eleitorais.
Para dar maior
visibilidade às suas decisões judiciais e atividades administrativas, o
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) investe na produção de conteúdos informativos
para veiculação em rádio e televisão, e também em plataformas digitais, como o
canal de vídeos que a Justiça Eleitoral mantém no YouTube.
O trabalho está sob a
responsabilidade da área de Rádio e TV da Assessoria de Comunicação do Tribunal
(Ascom/TSE). Somente no ano passado, o setor produziu 4.534 conteúdos que,
juntos, somaram 854 horas, 37 minutos e 29 segundos de material informativo
para veiculação. Só em outubro, mês em que foram realizadas as eleições, foram
757 conteúdos produzidos para levar todo o tipo de informação sobre o pleito ao
eleitor.
Para fazer com que o
conteúdo produzido chegue a distintas localidades e pessoas do país, o TSE
conta com a parceria de emissoras de rádio e tevê de diferentes estados. Em
2018, o número de emissoras parceiras, que retransmitem produções de áudio e
vídeo elaboradas pelo Tribunal, registrou um crescimento expressivo. De 130, em
janeiro, o total de emissoras parceiras da TV do TSE passou a 293, em dezembro,
o que corresponde a um crescimento de 125%. A Rádio, por sua vez, tinha 87
parceiros e, atualmente, possui 847, quantitativo multiplicado em quase 10
vezes em apenas um ano.
Fonte: TSE
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