sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Comissão pretende votar na terça-feira (04) MP que prevê 13º a beneficiários do Bolsa Família.


A comissão mista responsável pela análise da MP 898/19, que estabelece o pagamento do 13º aos beneficiários do programa  Bolsa Família, irá se reunir na terça-feira (04) para a votação do relatório do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

O texto original, do governo, determinou o pagamento do abono natalino apenas para o ano passado. Mas, o senador quer transformar o 13º do programa em benefício anual. O relatório ainda inclui o pagamento do 13º para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que é pago a pessoas com deficiência e a idosos acima de 65 anos.

O deputado Walter Alves (MDB-RN) é o autor do projeto de lei.


Proposta cria uma nova categoria de habilitação no Código de Trânsito.

Por Luiz Gustavo Xavier


Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

O Projeto de Lei 6367/19 cria uma nova categoria de habilitação no Código de Trânsito Brasileiro. De acordo com a proposta, a categoria S (Simplificada) permite a condução de veículos somente em municípios com população inferior a 100 mil habitantes e que não façam parte de Região Metropolitana ou de Região Integrada de Desenvolvimento Econômico. O texto exclui a possibilidade de se utilizar tal habilitação fora do território nacional.

O projeto estabelece que a nova categoria vai ser utilizada por condutor de veículo motorizado de duas ou três rodas cuja cilindrada do motor de combustão interna não exceda a 250 cm³ centímetros cúbicos ou, no caso de motores elétricos, uma potência equivalente.

Atualmente, há cinco categorias da CNH, além da Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC), um tipo habilitação que autoriza a condução de veículos com até 50 cm³ (as chamadas cinquentinhas).

De acordo com a proposta, o candidato à obtenção do documento de habilitação na categoria S está sujeito a processo simplificado, mantidos os exames de aptidão física e mental e de direção veicular, exame de conhecimento da sinalização de trânsito, facultado o exame oral a pedido do candidato, e fica dispensado de aulas e exames

O autor, deputado Walter Alves (MDB-RN), explica que, para parte da população que tem baixo grau de instrução, as provas escritas de legislação de trânsito inviabilizam o acesso à CNH. Segundo eles, muitos desses candidatos são analfabetos ou possuem baixa capacidade de compreensão da linguagem escrita e, dessa forma, ficam impossibilitados de conduzir veículos automotores.

“Nossa legislação priva essas pessoas do direito de, ao menos, tentar demonstrar que são hábeis na condução de veículos automotores de forma segura. Não obstante a exigência legal da CNH para dirigir, temos de reconhecer que a realidade de inúmeras cidades é outra. Independente de possuírem CNH, muitos cidadãos, especialmente moradores da zona rural, trocaram seus cavalos por motocicletas, as quais são o principal meio de transporte em muitos pontos do País”, explica Alves.

Tramitação

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.




Caern lança primeira campanha de renegociação de débitos do ano.

    Foto: CAERN/ASSECOM


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) começa 2020 trazendo vantagens para o cliente. Fevereiro chegando, mês da alegria do Carnaval, a Caern aproveita o clima positivo da folia para reeditar sua campanha de renegociação de débitos em atraso com as condições especiais que marcaram a grande procura em 2019. A partir do dia 3 de fevereiro, os usuários com conta em atraso já podem procurar os escritórios da Caern.

Como nas campanhas anteriores, para os pagamentos à vista serão dispensados os juros e multa por atraso. Para os parcelamentos, dependendo do valor da entrada, será dispensado até 70% do valor de juros e multa. Será mantida a correção monetária. A entrada mínima continua sendo de 10% do valor do débito e o prazo máximo para parcelamentos será mantido em 48 meses.

O usuário com dívida atrasada também pode fazer outro parcelamento, mesmo que já esteja pagando parcelas de uma negociação anterior. Nesse caso, o valor da dívida a ser negociada é somado ao saldo devedor restante do parcelamento anterior e o total é parcelado em até 48 meses, com entrada de 20%.

As campanhas de renegociação que a Caern vem editando têm o objetivo de diminuir a inadimplência. 

Para fazer o acordo, o cliente pode procurar o escritório mais próximo de sua casa. As negociações não poderão ser feitas pela internet. Em todos os parcelamentos feitos, a parcela a ser paga não pode ser inferior a 50% do valor da fatura média do cliente. A campanha é válida apenas para o mês de fevereiro.



Fonte: Caern

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Hospitais Universitários


Candidatos já podem conferir locais de prova para concurso da Ebserh.


Os candidatos que irão realizar o concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) já podem conferir data, horário e o seu local de prova. A informação está disponível no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pelo certame. O acesso ao cartão de convocação é feito pelo Cadastro de Pessoa Física (CPF) do concorrente.

As provas objetivas serão aplicadas no próximo domingo, 2 de fevereiro.


Mestrado em Produção Animal inscreve até 31 de janeiro.


Por Hogla Geovanna Pastel, com supervisão de jornalistas de Agecom



O Programa de Pós-Graduação em Produção Animal (PPGA/UFRN), da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN), em associação ampla com a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), realiza seleção para mestrado em produção animal. Serão ofertadas oito vagas, sendo uma destinada a servidores da UFRN. Podem se inscrever graduados em Zootecnia, Agronomia, Medicina Veterinária e áreas afins. As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de janeiro, via Sigaa.  

O mestrado envolve as seguintes áreas de concentração: sistema de produção de ruminantes e forragicultura; tecnologia e avaliação da qualidade de produtos de origem animal.   

O processo seletivo é dividido em duas fases, a eliminatória e a classificatória. A fase eliminatória será constituída por uma prova objetiva de conhecimentos gerais em Zootecnia e uma prova discursiva de acordo com linha de pesquisa escolhida. Já a fase classificatória será constituída pela nota da fase eliminatória somada à nota da prova de inglês, à nota da avaliação do pré-projeto e à pontuação do currículo Lattes. 

O resultado final do processo seletivo será divulgado dia 20 de fevereiro, no Sigaa.



Fonte: Portal UFRN


Sead publica retificação da lista de candidatos matriculados no Curso da PMRN.

 


A Secretaria de Estado da Administração (Sead) publicou, nesta quarta-feira (29), a retificação da relação dos candidatos matriculados no Curso de Formação, referente ao Concurso Público para provimento de vagas do quadro de praças da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A publicação está em consonância com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado na última sexta (24) entre o Governo do Estado e o Ministério Público do Rio Grande do Norte, que estabeleceu a ampliação de vagas com aproveitamento de todos os candidatos aprovados nas seis primeiras etapas do certame para o curso de formação.

A retificação já pode ser acessada no link abaixo e no portal da banca realizadora do processo seletivo, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade): https://www.ibade.org.br. O Diário Oficial do Estado (DOE/RN) também publicará as listas na edição desta quinta-feira (30).

A publicação traz a relação dos candidatos por meio de listas separadas, entre homens e mulheres, e entre os candidatos classificados para a primeira turma do curso de formação – já em andamento desde o dia 2 de janeiro de 2020, e aqueles que comporão a segunda turma do curso – a iniciar em 4 de janeiro de 2021.

Com isso, o Governo do Rio Grande do Norte visa aproveitar todos os 1.339 aprovados nas etapas anteriores ao curso de formação, aumentando, assim, o número de policiais militares nas ruas e diminuindo o déficit atual da categoria.

Confira:

 

Fonte: ASCOM/SEAD


Nota técnica orienta medidas de precaução e orientações sobre Coronavírus.


Considerando o cenário de perigo iminente diante da atual situação epidemiológica do novo coronavírus na China e a confirmação da disseminação da doença em outros países, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige), lançou uma nota técnica para fortalecer as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS).

O objetivo é alertar os profissionais de saúde quanto a possíveis casos sintomatológicos de doença respiratória que tenham histórico de viagem para as áreas de transmissão nos últimos 14 dias e que atendam à definição de caso suspeito do novo coronavírus.

A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como: gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo - como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Os principais sintomas clínicos referidos são principalmente respiratórios: tosse, febre e dispneia (dificuldades ao respirar). Não existe tratamento especifico para infecções causadas por coronavírus humano. Dependendo do caso algumas medidas podem ser adotadas para alivio dos sintomas, como uso de medicamento para dor e febre. Assim que os primeiros sintomas surgirem, é fundamental procurar ajuda médica imediata para confirmar ou descartar o diagnóstico e iniciar o tratamento.

A Sesap orienta aos profissionais de saúde que todo caso suspeito deverá ficar mantido em isolamento respiratório e deve ser notificado de forma imediata pelo profissional de saúde responsável pelo atendimento, ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS/RN).


As precauções recomendadas para o público em geral são:


ü Lavagem de mãos frequente com água e sabão, com duração mínima de 20 segundos, ou usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
ü Evitar tocar nos olhos, nariz e boca, com as mãos não lavadas;
ü Evitar contato próximo com pessoas doentes;
ü Ficar em casa quando estiver doente;
ü Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com lenço de papel descartável, jogando-o no lixo após uso;
ü Manter os ambientes bem ventilados;
ü Limpar e desinfetar objetos e superfície tocados com frequência;
ü Não compartilhar objetos de uso pessoal (talheres, pratos ou garrafas);
ü Evitar aglomeração de pessoas;
ü Evitar contato próximo com animais selvagens e animais doentes em fazendas ou criações;
ü Evitar viagens à China e países com transmissão local do vírus, neste momento, e se possível evitar locais com casos suspeitos da doença.


Confira aqui a nota técnica.


Fonte: SESAP/ASSECOM





Congresso inicia os trabalhos de 2020 na segunda-feira, dia 3.


O Congresso Nacional promove sessão solene na segunda-feira (3), às 15h, para a inauguração dos trabalhos legislativos de 2020. A cerimônia, que tem origem na época do Império, reúne os representantes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e conta com a participação de militares das três Forças Armadas.




segunda-feira, 27 de janeiro de 2020


Seleção de estágio: comarca de Pedro Velho abre uma vaga para estudantes de pós em Direito.


A Vara Única da Comarca de Pedro Velho abriu inscrições para seleção de estagiário de Pós-Graduação em Direito. É oferecida uma vaga, havendo classificação até o sexto colocado para efeito de cadastro de reserva.

Veja o edital completo AQUI.

O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874, e também auxílio-transporte, atualmente no valor de R$ 127,60. A jornada de estágio é de 6 horas diárias e 30 horas semanais a ser exercida no período de expediente do Tribunal de Justiça.

Inscrições

As inscrições serão realizadas pessoalmente, de 27 de janeiro a 7 de fevereiro, na Secretaria Judiciária da sede do Fórum Municipal Maria do Carmo Bezerril Costa (Rua João Pessoa, s/n, Centro), no horário das 8h às 15h. O telefone da unidade é o (84) 3247-2669.

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista em que se analisará exclusivamente a aptidão do candidato para a vaga, examinando-se, ainda, o Currículo do Candidato e a área de atuação.

A prova discursiva terá duração de quatro horas e será realizada no dia 14 de fevereiro, a partir das 9h, no Fórum Municipal. O candidato deve comparecer ao local indicado com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova.

Os sete primeiros colocados serão convocados para a fase de entrevistas, que será realizada no dia 13 de março, a partir das 9h, no gabinete da Vara Única de Pedro Velho.

A lista de classificação final será publicada no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 16 de março.





Concurso TJRN: começam as inscrições para seleção temporária de 33 cargos de Tecnologia da Informação.


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para provimento de 33 cargos de servidores temporários do quadro de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Poder Judiciário potiguar. A inscrição é feita pelo site da Comperve, banca responsável pela seleção, até às 23h59 do dia 4 de fevereiro. Veja o edital AQUI.

A taxa de inscrição para o cargo de nível médio é de R$ 80, enquanto que para os cargos de nível superior é de R$ 100. As guias podem ser pagas até o dia 6 de fevereiro.

Este é o primeiro concurso público lançado pelo TJRN na área de TI e tem o objetivo de reforçar a equipe técnica que sustenta o sistema PJe, conforme orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O prazo de validade da seleção será de dois anos, prorrogável por igual período, de acordo com a conveniência do TJRN.







MPRN e Governo firmam acordo para ampliar aproveitamento de candidatos aprovados no concurso da PM.



Com objetivo de reduzir o déficit de pessoal na Polícia Militar, Termo de Ajustamento visa habilitar todos os 1.339 candidatos aprovados nas seis primeiras etapas do concurso para curso de formação

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e o Governo do Estado firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para ampliação de vagas com aproveitamento de todos os candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar. O objetivo é reduzir o déficit atual de pessoal da PM habilitando todos os 1.339 candidatos aprovados nas seis primeiras etapas do concurso para o curso de formação.

O TAC será publicado na edição desta terça-feira (28) do Diário Oficial do Estado (DOE). O documento é assinado pela procuradora-geral de Justiça adjunta, Elaine Cardoso; pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, pelos promotores de Justiça Vítor Emanuel Azevedo e Luciana D’Assunção; pela secretária estadual da Administração, Maria Virgínia Ferreira, pelo comandante da PM, Alarico Azevedo, pelo presidente da Comissão Especial do Concurso Público, José Ediran Teixeira; e pelo procurador-geral do Estado, Luiz Antônio Marinho.

“A assinatura desse Termo de Ajustamento de Conduta é muito importante, pois tem por objetivo um maior aproveitamento dos aprovados nas seis etapas do concurso, garantindo a todos a possibilidade de ingressarem no curso de formação, assegurando a abertura de nova turma próximo ano. Tudo isso com o fim de contribuir para melhorar o combate à criminalidade e reduzir o déficit de pessoal”, avaliou Elaine Cardoso.

O TAC prevê a convocação de todos os 1.339 candidatos aprovados nas seis primeiras etapas do concurso para a realização do curso de formação, que será dividido em duas turmas, sendo a primeira já em andamento desde 2 de janeiro passado e a segunda a ser aberta em 4 de janeiro de 2021. Essa convocação engloba todos os candidatos, homens e mulheres, já aprovados nas etapas anteriores do concurso.

A primeira turma do curso de formação, que já está sendo realizado, é formada com os candidatos, homens e mulheres, inclusive sub judice, já nele matriculados e/ou convocados para nova matrícula através do ato de retificação do resultado da entrega de documentação para o ato de matrícula no curso de formação a ser publicado no Diário Oficial do Estado.

Para a segunda turma do curso de formação, a Secretaria Estadual da Administração convocará todos os candidatos, homens e mulheres, remanescentes da lista de classificação final, inclusive aqueles que tiveram indeferida sua matrícula na primeira turma por problemas documentais, para requererem sua matrícula, mediante a apresentação dos documentos necessários.

O acordo estabelece que não serão convocados para a segunda turma do curso de formação os candidatos, homens e mulheres, eliminados do concurso por questão de idade ou de não recomendação na fase de investigação social ou, ainda, por desistência, exclusão ou reprovação no primeiro curso de formação. Os candidatos aprovados no curso de formação e na investigação social serão nomeados no prazo de 30 dias contados da homologação do resultado final de suas respectivas turmas.

Também ficou acordado que a Polícia Militar vai observar a igualdade de tratamento aos policiais militares de ambos os sexos, especialmente quanto a instrução, atribuições, processos seletivos e promoções, salvo no tocante às exigências específicas quanto a exames de saúde e de aptidão física.

O TAC levou em consideração o fato de edital de concurso visar preencher 1.000 das 5.314 vagas existentes, quando de sua publicação, no quadro de praças da Polícia Militar. Desde a publicação do edital, houve a abertura de mais 307 vagas nesse mesmo quadro, o que aumentou ainda mais o déficit de pessoal na corporação.

O MPRN reforça, no documento, que o Termo de Ajustamento de Conduta constitui título executivo extrajudicial, ficando o Estado do Rio Grande do Norte sujeito à multa em caso de não cumprimento das obrigações previstas no TAC.

Clique aqui e veja a íntegra do TAC.



Fonte: MPRN


UFRN suspende envio eletrônico de documentação dos ingressantes pelo SiSU.


Por Marina Gadelha e Williane Silva de Ascom-Reitoria



A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Prograd/UFRN) informa que o envio eletrônico prévio da documentação dos alunos ingressantes, que teria início nesta segunda-feira, 27, está suspenso até a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), previsto em calendário do Ministério da Educação (MEC) para esta terça-feira, 28.

De acordo com a pró-reitora de Graduação da UFRN, Maria das Vitórias de Sá, até o presente, o MEC não enviou qualquer comunicado sobre alterações de datas. “Estamos com a informação do calendário anteriormente divulgado. Dessa forma, aguardamos comunicado do Ministério sobre a situação. Nosso cronograma de cadastramento permanece mantido, com início nesta quinta-feira, 30”.

Conforme o edital de cadastramento da UFRN, os aprovados para os campi de Natal e Macaíba efetuarão o cadastramento nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º e 3 de fevereiro, na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) do campus central. Para os novos alunos do campus de Caicó, o procedimento ocorrerá nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro, no Centro Regional de Ensino Superior do Seridó (CERES-Caicó). Já os estudantes de Currais Novos e Santa Cruz serão recebidos nos dias 30 e 31 de janeiro, no CERES-Currais Novos e na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), respectivamente.

Os candidatos podem acompanhar as informações sobre o cadastramento no portal www.sisu.ufrn.br, onde estão disponíveis o Edital de Cadastramento e o Termo de Adesão, o cronograma de convocações e o quadro de vagas.

Vagas

A UFRN oferece 6.933 vagas por meio do SiSU para 107 cursos de graduação nos campi de Natal, Macaíba, Currais Novos, Caicó e Santa Cruz, sendo 4.649 vagas para o primeiro semestre e 2.284 para o segundo período letivo.



Fonte: Portal UFRN



Proceem seleciona alunos e ministrantes de curso para o Enem.


Por Ana Lourdes Bal e Marina Gadelha de Agecom



O Programa Complementar para Estudantes do Ensino Médio (Proceem) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas, até dia 31 de janeiro, para o processo seletivo de alunos e ministrantes do curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

São oferecidas 460 vagas para estudantes, destas 300 no turno matutino e 160 no noturno. O programa oferece aulas de Linguagens, códigos e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; e Ciências Humanas e suas tecnologias. 

As inscrições para o curso no campus Natal podem ser realizadas neste link. Os documentos solicitados são RG, CPF e histórico escolar do ensino médio ou documento comprovante de conclusão integral do ensino médio na rede pública. Para mais informações, acesse o edital.

As vagas para bolsistas ministrantes são voltadas aos alunos regularmente matriculados em cursos da UFRN, especificamente em licenciaturas nas áreas de Português, Geografia, Biologia, Sociologia, Física, Matemática, Química e História. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no link e atender aos demais requisitos previstos no edital

Os resultados serão divulgados no dia 9 de fevereiro para ministrantes e 15 de fevereiro para os alunos. 




sábado, 25 de janeiro de 2020


Justiça Federal determinou a suspensão dos resultados do SISU.


A Justiça Federal do estado de São Paulo determinou que ficasse suspenso os resultados do SISU, Sistema Integrado de Seleção Unificada, até quando o governo federal apresentasse  a correção das provas identificadas com problemas por estudantes de todo o país. O tribunal definiu o prazo de cinco dias para que a decisão seja cumprida, sob multa diária de R$ 10 mil.



Ceres divulga calendário de cadastramento de alunos aprovados no SiSU.


Por Hellen Almeida de Agecom


O Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres) em Caicó e Currais Novos divulgou as datas e horários para o cadastramento dos alunos aprovados no SiSU 2020 para os cursos oferecidos na instituição. As inscrições para a primeira chamada começam na quinta-feira, 30, em ambos os campus e encerram no dia 14 de fevereiro, para a segunda chamada, com as inscrições de retardatários de todos os cursos do Campus Caicó.

Para mais informações sobre o processo de ingresso, acesse o edital do Sisu UFRN, disponível aqui ou entre em contato com as secretarias do Ceres em Caicó e Currais Novos. Os contatos são, em Caicó, o email secretariacaico@ceres.ufrn.br e o telefone (84) 3342-2238; e em Currais Novos, o email secretariacurraisnovos@ceres.ufrn.br e (84) 3342-2293.

No Ceres em Caicó, para a primeira chamada, o cadastramento para os cursos de Ciências Contábeis, Matemática e Sistemas de Informação será realizado no dia 31 de janeiro, no período da manhã. No turno da tarde podem se inscrever os candidatos aos cursos de História e Pedagogia. Já no dia 31, as inscrições acontecem para os cursos de Direito e Geografia, pela manhã, e Medicina, no período da tarde. E no dia 1º de fevereiro, o cadastramento será feito para todos os candidatos retardatários.

Para o Ceres Currais Novos, o calendário de cadastramento determina que candidatos aos cursos de Administração e Turismo devem se inscrever no dia 30, na parte da manhã, e os dos cursos de Letras Língua Espanhola e Letras Português e Inglês, no turno da tarde, isso para a primeira chamada. E no dia 31 acontece o cadastramento para todos os retardatários de cursos, pela manhã e tarde.

Veja abaixo o calendário para a segunda chamada.

Campus Caicó 

12/02
Manhã
Ciências Contábeis
Matemática
Sistemas da Informação
Tarde
História e Pedagogia
13/02
Manhã
Direito e Geografia
Tarde
Medicina
14/02
Retardatários de todos os cursos

Campus Currais Novos

12/02
Manhã
Administração e Turismo
Tarde
Letras Língua Espanhola
Letras Português e Inglês
13/02
Manhã e tarde

Todos os retardatários dos cursos



Fonte: Portal UFRN

Mestrado Profissional em Gestão Pública.


O Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública (PPGP) está com inscrições abertas, até o dia 7 de fevereiro, para o Curso de Mestrado Profissional em Gestão Pública. Fique atento à documentação necessária e às etapas da seleção. Você encontra todas as informações no site da UFRN.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020


Lei anticrime entra em vigor nesta quinta-feira (23).


Nesta quinta-feira (23), Entra em vigor a Lei anticrime (Lei nº 13.964/2019) que aperfeiçoa a legislação penal e processual penal do país. A Lei foi enviada ao Congresso Nacional pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em dezembro do ano passado.

Em sua conta pessoal no Twitter, Sergio Moro falou sobre os avanços importantes na nova legislação.





Com informações da Agência Senado/Via Governo Federal


Tecnologia é uma proposta para acabar politicagem na prefeitura.

Por Assessoria de Comunicação



Kelps deu entrevista ao jornalista Pinto Júnior, do Potiguar Notícias, na tarde de quarta-feira, 22 de janeiro.

Pré-candidato a prefeito de Natal, Kelps explicou que uma das formas de acabar com a politicagem que maltrata a máquina pública da capital é investir em tecnologia para dar transparência à gestão.

Segundo Kelps, a política antiga é inimiga da tecnologia, de propósito, porque com a tecnologia fica mais difícil que os políticos tradicionais utilizem os exames médicos e acessos aos serviços públicos para trocar por apoios políticos na eleição.

IFRN Campus Santa Cruz


Divulgada a 3ª Chamada de remanescentes para os Cursos Técnicos Integrados Regulares.


A Secretaria Acadêmica do Campus Santa Cruz divulga a 2ª chamada de remanescentes para os Cursos Técnicos Integrados em Informática Matutino e Vespertino, Refrigeração e Climatização Matutino.

As matrículas poderão ser feitas até esta sexta-feira, dia 24/01, na secretaria acadêmica, das 08h às 12h ou das 14h às 17h! A documentação necessária está descrita abaixo:

ü 2 fotos 3x4 (recentes e iguais);
ü RG, CPF e Certidão de Nascimento (cópia e original);
ü Certificado e Histórico Escolar (cópia e original);
ü Título de Eleitor (cópia e original, caso maior de 18 anos);
ü Reservista (cópia e original, caso seja do sexo masculino e maior de 18 anos);


Nomes dos convocados:


REFRIGERAÇÃO E CLIMATIZAÇÃO - MATUTINO
 194267-1 - ANDRIÊ KAUÃ DE LIMA FERNANDES (LISTA 2)

INFORMÁTICA - MATUTINO
 195274-2 - YNGRIDD GISELLE MEDEIROS PEREIRA (LISTA GERAL)

INFORMÁTICA - VESPERTINO
183338-2 - ALEX GOMES DA SILVA (LISTA GERAL)


Fonte: Portal IFRN