quinta-feira, 16 de janeiro de 2020


MEC viabiliza compra de 6,2 mil novos ônibus escolares.


Com o objetivo de garantir o conforto e a segurança no caminho de milhares de estudantes de casa até a escola em todo o Brasil, o Ministério da Educação (MEC) viabilizou a compra de 6,2 mil novos ônibus escolares, por meio do programa Caminho da Escola. Estados, municípios e o Distrito Federal serão beneficiados com os veículos.

As aquisições, já tiveram início, e esse programa inclui um novo modelo de veículo que atenderá áreas de difícil acesso e as vias mais castigadas. Para garantir segurança no trajeto, os ônibus possuem tração nas quatro rodas e são menores, tendo capacidade para transportar 13 estudantes sentados.

Segundo a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Karine Santos, o novo modelo de ônibus atende uma necessidade apresentada pelos municípios. “Estamos atentos às demandas. Por isso, o Caminho da Escola disponibiliza pela primeira vez esse micro-ônibus escolar”, disse a presidente.

Além do modelo “jipe”, estão disponíveis para aquisição outros seis modelos de ônibus tanto para as áreas rurais quanto urbanas. Os dois tipos de ônibus disponibilizados para as áreas urbanas comportam de 21 e 29 alunos sentados. Os outros modelos rurais possuem capacidade para 29, 44 e 59 estudantes sentados.

Todos os veículos são equipados com dispositivos de acessibilidade e seguem padrões de qualidade e segurança


Com informações do Portal do MEC


Nenhum comentário:

Postar um comentário