quinta-feira, 9 de janeiro de 2020


Facisa promove curso sobre distúrbios motores da fala.


Por Hogla Geovanna de Agecom



Os pacientes que apresentam alterações ou lesões no sistema nervoso central e sofrem de distúrbios motores da fala, que comprometem sua comunicação funcional, necessitam, por conseguinte, de um tratamento adequado. Diante disso, a Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa/UFRN) promove o curso Distúrbios Motores da Fala: Identificar para ajudar, a ser realizado no dia 29 de janeiro, às 9h, na sala 1 do bloco I da Facisa.  As inscrições devem ser feitas via Sigaa.

Os pacientes que sofrem com a doença de Parkinson ou que foram vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC) acabam sendo as maiores vítimas dos distúrbios motores. Todavia, a assistência adequada para esses distúrbios, quando existe, é demorada.

Em razão disso, o curso visa a capacitar discentes de Fisioterapia e profissionais da saúde na identificação das alterações motores da fala de pacientes com distúrbios neurológicos e, dessa forma, contribuir e facilitar a fim de um encaminhamento precoce e adequado.

O curso  terá duração de duas horas e é parte das atividades de formação dos projetos de extensão Assistência Fisioterapêutica e Multiprofissional ao Paciente com Doença de Parkinson e  Facisa no Combate ao AVC.




Fonte: Portal UFRN


Nenhum comentário:

Postar um comentário