segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Os diretores das escolas públicas devem indicar a participação dos alunos, pelo site do FNDE, no período de 21 de fevereiro até 15 de abril


Inscrições para concurso de desenho da Bandeira Nacional tem início em 21 de fevereiro.


As inscrições para “1º Concurso Sua Arte no Livro Didático” iniciam em 21 de fevereiro, conforme  edital publicado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), nesta segunda-feira, 6 de janeiro, no Diário Oficial da União (DOU).

Os interessados em participar, alunos de escolas públicas do ensino médio, devem desenhar uma versão original e criativa da Bandeira Nacional.

As melhores artes da Bandeira Nacional selecionadas no concurso, serão impressas na quarta capa dos livros didáticos do Ensino Médio de 2021, que estão incluídos no Programa Nacional do Livro e Material Didático (PNLD), responsável pela distribuição de obras didáticas, literárias e pedagógicas para alunos e professores das escolas públicas de educação básica.

Premiação - Os cinco primeiros colocados no concurso, um de cada região do país, irão receber como prêmio um computador, uma viagem à cidade de São Paulo para a premiação do concurso e ainda a inserção da arte no Livro Didático de 2021.

Já os cinco segundos colocados, também um de cada região, ganharão um tablet e viagem para a capital paulista. Os diretores e as escolas dos estudantes vencedores recebem uma placa de participação no concurso.

O resultado final será divulgado no dia 3 de agosto. A cerimônia de premiação acontecerá na Bienal Internacional do Livro, em São Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário