SINE retoma
atendimento presencial para seguro-desemprego com agendamento prévio.
Por
ASSECOM/RN
A partir desta
quarta-feira (22), o Sine-RN vai disponibilizar atendimento presencial em sua
unidade matriz, em Candelária, para atender os trabalhadores que necessitam dar
entrada no Seguro Desemprego e estão encontrando dificuldades nos canais
digitais.
“Para
evitar aglomerações, o atendimento presencial será agendado exclusivamente por
telefone”, explica Karla Veruska, subsecretária do Trabalho da
Sethas, responsável pelo Sine-RN, que implementou a força tarefa com o apoio do
governo do Estado para atender as necessidades da população.
Para marcar o seu
horário ligue (84) 3232-7845, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. O
atendimento presencial será feito também de segunda a sexta-feira, das 8h às
13h. O Sine-RN Matriz fica localizado na rua Nossa Sra. de Candelária, em
Candelária, a um quarteirão da Avenida Prudente de Morais.
"Os
usuários podem e devem continuar usando os serviços on-line do Sine, para
evitar a propagação da Covid-19 e, se possível, priorizar não sair de casa. Os
atendimentos presenciais são exclusivos para casos específicos que estão
encontrando problema para resolver”, reforça Odeman
Miranda, coordenador do Sine-RN.
O atendimento online,
pelo aplicativo Sine Fácil do governo federal, continua. Ele permite ao
trabalhador ver oportunidades de emprego, candidatar-se a vagas e também dar
entrada no seguro-desemprego. Quem precisa dar entrada no seu seguro-desemprego
tem outra alternativa também para fazer a solicitação sem sair de casa,
pelo site do Governo Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário