terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Comperve publica resultado de provas objetivas de concurso da UFRN.

 

Por Marcos Neves Jr. de Agecom/UFRN.

 

A espera acabou. Foram publicados na noite de segunda-feira, 13, os resultados das provas objetivas do concurso para o corpo técnico-administrativo em educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Com isso, os candidatos já podem conferir seus desempenhos no site da Comissão Permanente de Concursos (Comperve/UFRN) e fazer as contas para as próximas fases do processo seletivo.

No edital, lançado em agosto de 2022, são previstas 102 vagas, para as quais cerca de 20 mil pessoas se inscreveram. O destaque é o cargo de Assistente em Administração, de nível médio, cuja oferta é de 54 vagas e conta com mais de 14 mil candidatos. Outra oportunidade com grande procura é a de Técnico em Assuntos Educacionais, com 1069 concorrendo às três posições disponíveis.

Após o resultado das objetivas, a atenção e a tensão dos candidatos se voltam para a correção das redações. As notas têm como data prevista de divulgação o dia 24 de fevereiro, também no site da Comperve. Logo em seguida, acontecem as provas práticas — aplicadas somente a determinados cargos — e as entrevistas com a comissão de heteroidentificação, reservadas a pessoas inscritas nas políticas de cotas raciais.

Para consultar outros detalhes do processo seletivo, como dados estatísticos de relação candidato/vaga, agenda completa do candidato e documentos que regem a seleção, basta acessar o site da Comperve. Lá também é possível acompanhar todas informações dos demais concursos em andamento ou com editais abertos, além de ter acesso a provas antigas para ajudar nos estudos.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário