Falha no aplicativo Meu
Correios expõe dados de usuários.
Por Wellton Máximo –
Repórter da Agência Brasil - Brasília
Os usuários do aplicativo
Meu Correios precisam atualizar a senha. Uma falha técnica nesta semana
permitiu o acesso indevido aos números de telefones vinculados aos números do
Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) dos clientes.
Em nota, os Correios
informaram que resolveram o problema e comunicou o incidente à Autoridade
Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Mesmo assim, orienta a atualização das
senhas por prevenção.
“Tão logo a situação foi
identificada, foi realizada a comunicação à Autoridade Nacional de Proteção de
Dados – ANPD e novas medidas de segurança foram adotadas para assegurar a
privacidade dos dados pessoais no referido aplicativo. De forma preventiva, os
clientes que utilizam o aplicativo foram orientados a atualizarem as senhas de
acesso”, destacou o comunicado.
A estatal não informou o
número de usuários atingidos nem a brecha técnica que levou à exposição dos
dados. Os Correios afirmaram apenas que outros aplicativos da empresa, como
Portal Correios, Rastreamento, Busca Cep, Busca Agência e Pré-Postagem, não
foram afetados e estão funcionando normalmente.
“Os Correios reafirmam o
compromisso em garantir a confiabilidade de seus canais digitais e a segurança
das informações, para promover a melhor experiência aos clientes e ao comércio
eletrônico nacional e internacional”, destaca a nota.
A empresa
informou ter colocado à disposição os canais oficiais de atendimento
para tirar dúvidas. Os clientes podem ligar para os telefones 3003-0100
(capitais e regiões metropolitanas), 0800-725-0100 (para todo o Brasil) ou
entrar no site www.correios.com.br e conversar pelo chat ou pelo
canal Fale Conosco.
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