sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

UFRN realiza Mostra Virtual de Profissões 2023.

 

Por Karen Sousa e Hellen Almeida de Agecom/UFRN.

 

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), em parceria com a Secretaria de Educação a Distância (Sedis) e a Superintendência de Comunicação (Comunica), realiza na próxima terça-feira, 14, a abertura da Mostra Virtual de Profissões UFRN 2023. O evento vai contar com uma live apresentando os cursos de graduação oferecidos pela UFRN, realizada no canal do YouTube da Universidade.




Na live de abertura, será divulgada a playlist com vídeos produzidos pelos cursos da UFRN, Já foi confirmada a divulgação dos vídeos por 82 cursos de graduação. O material ficará disponível para acesso público em uma playlist no canal. 

A proposta é possibilitar que os estudantes que desejam ingressar na UFRN por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a oportunidade de conhecer os cursos da Instituição. Durante a live, os participantes poderão, ainda, tirar dúvidas sobre a inscrição e a política de cotas para ingresso na Universidade, além de conhecer melhor a política de assistência estudantil realizada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) da UFRN.

De acordo com o chefe da Divisão de Programas e Projetos da Prograd, Ricelle Tintin, a escolha da profissão é um momento fundamental na vida do estudante, já que é uma decisão que irá direcionar o seu futuro profissional. “Para tanto, ele precisa buscar o máximo de informações possíveis que auxiliem a subsidiar essa escolha, e assim possa tomar uma decisão mais consciente e segura”, pontua. 

A Mostra de Profissões é um evento anual consolidado no calendário acadêmico da UFRN. A ação tem o objetivo de apresentar os cursos de graduação com base no conhecimento do perfil profissional das áreas de formação e as possibilidades de empregabilidade, contando com a participação de alunos, docentes e profissionais já no mercado de trabalho. O evento convida, ainda, professores e discentes a gravarem vídeos para mostrar tanto os cursos, quanto a atuação profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário