quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Instituto Ágora oferece cursos de Inglês e Espanhol nos campi do interior.


Por Ana Paula Nóbrega de Agecom/UFRN.


O Instituto Ágora, vinculado à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), divulga edital de seleção para os cursos de Inglês e Espanhol nos campi de Caicó e Currais Novos (Felcs, Ceres e Multicampi), e Santa Cruz (Facisa). São disponibilizadas 20 vagas para cada município, para o nível básico. As inscrições acontecem exclusivamente no dia 24 de fevereiro.

Do total de vagas oferecidas para cada cidade, dez são destinadas a alunos internos, como estudantes e servidores da UFRN, e dez são ofertadas para alunos externos, aqueles que não possuem vínculo com a Universidade. Os cursos, que estão disponíveis na modalidade básico, são divididos em quatro níveis (1, 2, 3 e 4), que visam o desenvolvimento de quatro habilidades linguísticas necessárias às diversas situações de comunicação, como ouvir, falar, ler e escrever.

As inscrições para os cursos de Inglês e Espanhol acontecerão de forma online, somente das 7h às 22h, do dia 24, por meio do envio de email do candidato com apresentação de pedido de inscrição, o qual deverá conter informações necessárias ao cadastro do candidato e ao deferimento de seu pedido. Cada aluno pode se inscrever em apenas um dos cursos oferecidos pelo Instituto Ágora. 

Para participar do processo seletivo é necessário que os estudantes e servidores internos apresentem comprovação de vínculo com a UFRN, e estejam devidamente matriculados em um curso de graduação ou pós-graduação, ou ser professor, ou ser técnico-administrativo na Felcs, Ceres, Multicampi ou Facisa. Já para a comunidade externa, é obrigatório ter pelo menos o Ensino Fundamental completo.

A divulgação dos candidatos selecionados nos cursos de Inglês e Espanhol acontecerá no dia 28 de fevereiro, na página do Instagram da Felcs, a partir das 18h. As aulas têm início no dia 6 de março. Em caso de dúvidas, mais informações constam no edital.




Nenhum comentário:

Postar um comentário