quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019




UFRN mobiliza equipes para combate ao Aedes aegypti.


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está realizando uma blitz de mobilização para o combate ao mosquitoAedes Aegypti. A intenção da campanha é orientar sobre a prevenção de focos e eliminação dos potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ideia de realizar uma ação como essa parte do ponto de que a universidade é um núcleo de multiplicadores, uma vez que alunos, servidores, levam a informação para um número extenso de pessoas da comunidade norte-riograndense (familiares, amigos, vizinhos).

A campanha se estende até junho, com ações diferentes a cada mês. Essa primeira etapa, que irá até a próxima sexta-feira, 1º de março, consiste na sensibilização de servidores e alunos orientados por agentes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que farão visitas às unidades da UFRN.

No mesmo período, a equipe da SMS realizará inspeção e diagnóstico de focos ou criadouros do mosquito, cujo trabalho servirá de base para o plano de intervenção a partir de março, quando haverá capacitação da equipe de limpeza por meio da Escola de Saúde (ESUFRN). Também estão previstos para março, um mutirão de limpeza e uma caminhada de mobilização, ações promovidas pelo Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (PQVT).



Fonte: Portal UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário