quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019


Universidade é destaque por conquistas esportivas.


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebeu o Troféu Eficiência FNDU, premiação concedida pela Federação Norteriograndense de Desporto Universitário (FNDU), referente ao ranking estadual da categoria. O índice leva em consideração a participação de todas as instituições de ensino superior do estado em eventos desportivos durante o ano de 2018.

Entre as instituições de ensino superior do Rio Grande do Norte, a UFRN se destaca mantendo a primeira colocação com 785 pontos, o que representa uma soma maior do que as outras cinco universidades abaixo no ranking. Segundo o professor José Pereira de Melo, diretor do Complexo de Esportes e Eventos da UFRN, ações de estímulo às práticas esportivas foram fator crucial para essas conquistas.

“Um dos fatores que contribuíram para esse resultado é a política de incentivo ao esporte da UFRN, uma das poucas universidades que possui diretrizes institucionalizadas, com base em resolução própria e orçamento independente. Esse investimento incentiva e favorece a participação dos alunos em eventos desportivos universitários”, afirma o professor.

As ações da UFRN na área se refletem, também, no cenário nacional, já que no Troféu Eficiência concedido pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), a Instituição terminou em quinto lugar no ranking nacional. Entre as cinco melhores colocadas, a UFRN é a segunda melhor universidade pública do Brasil. A solenidade de entrega da premiação nacional acontece no dia 5 de março, em Brasília.




Fonte: Portal UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário