domingo, 18 de dezembro de 2016

Falta de confiança dos empresários potiguares ganha força em dezembro.

Todos os setores industriais apontaram falta de confiança, segundo a Fiern (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Rio Grande do Norte regrediu de 48,7 para 45,2 pontos, mostrando que a falta de confiança dos empresários potiguares se elevou entre novembro e dezembro. O levantamento é feito pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte.
Na percepção dos empresários potiguares, as condições atuais da economia brasileira, da economia do RN e da própria empresa pioraram em comparação com os últimos seis meses. As expectativas para os próximos seis meses, por seu turno, tornaram-se pessimistas.
Todos os setores industriais (indústria da construção e indústrias extrativa e de transformação) e portes de empresas pesquisados (pequenas e médias e grandes indústrias) apontaram falta de confiança. Apesar do recuo, o nível de confiança da indústria entre maio e dezembro, se manteve acima dos níveis observados em igual período de 2015.
Em matéria de falta de confiança, o Rio Grande do Norte acompanhou a tendência nacional, embora o desânimo para o conjunto do país seja menos acentuado (48,0 pontos). Vale ressaltar que, apesar da queda recente, o ICEI do Brasil ainda mostra crescimento de 12 pontos ante o observado em dezembro de 2015, quando o indicador alcançou 36,0 pontos.





Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário