quinta-feira, 29 de agosto de 2019


Ministra Rosa Weber será homenageada na 1ª edição da Revista de Jurisprudência do Copeje.




A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, será a personalidade jurídica homenageada na primeira edição da Revista de Jurisprudência do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (Copeje). A publicação, que trará os principais julgados relativos ao tema eleitoral, será lançada no dia 17 de setembro, às 18h, no Salão Nobre do TSE.

Responsável pela coordenação da revista, o ex-ministro do TSE Joelson Dias ressalta que a homenagem à ministra Rosa Weber se justifica “pelos relevantes serviços jurídicos prestados à sociedade durante sua extensa atuação na magistratura e pelo brilhante trabalho realizado na condução das Eleições Gerais de 2018”.

O ex-ministro explica que a ideia do Copeje com a publicação é disseminar, para o conhecimento da comunidade jurídica e da sociedade, as principais decisões que os próprios juristas selecionaram e entendem como relevantes. Foram destacados centenas de julgados com controvérsias e soluções jurídicas importantes.

A primeira edição contará com a participação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do TSE, e integrantes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), entre outros. O ministro do TSE Tarcisio Vieira de Carvalho Neto assina o prefácio da publicação.

Copeje

O Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral, o Copeje, foi fundado em 18 de novembro de 2016, no III Encontro Nacional dos Juristas de Tribunais Eleitorais, realizado em Brasília (DF). São integrantes do Colégio ministros do TSE e juízes titulares e substitutos dos TREs. Atualmente, o desembargador do TRE do Distrito Federal Telson Ferreira é o presidente do Copeje.


Fonte: TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário